Torta de limão

Recebi esta receita por email e não poderia ter ficado mais tentada para testar, parece deliciosa! hhhmmm

Obrigada Emily! #ficaadica Ana Monteiro Alimentos pessoal de POA!

Torta Branca de Neve - Divulgação Ana Monteiro

 Intolerantes ao glúten e alérgicos ao leite não precisam limitar a sua dieta a pratos sem graça e não apetitosos. Oferecer alimentos que agradem ao paladar e também aos olhos deste público é o objetivo da Ana Monteiro Alimentos.  A receita abaixo, uma deliciosa torta de limão coberta com generosa camada de merengue, por exemplo, é livre de glúten, leite e de seus derivados. O prato é apenas um do menu da empresa, que conta com 20 receitas elaboradoras artesanalmente sob rígidos padrões nos processos de produção, eliminando das receitas, do ambiente de preparo e das embalagens quaisquer resquícios de glúten e leite. Inaugurando sua sede em Porto Alegre, a Ana Monteiro Alimentos trabalha com rígidos padrões nos processos de produção, eliminando das receitas, do ambiente de preparo e das embalagens quaisquer resquícios de glúten e leite. A empresa atende aos clientes sob encomenda e também com produtos à pronta entrega congelados. Todas as opções são feitas com ingredientes naturais e sem conservantes.

 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Os produtos Ana Monteiro são livres de leite e derivados, e portanto atendem às pessoas alérgicas à proteína, e por consequência às intolerantes à lactose também. Um produto sem lactose (o açúcar do leite) não necessariamente é livre de leite. Assim, o leite sem lactose não pode ser ingerido pelos alérgicos à proteína do leite.

 A receita da Torta Branca de Neve é uma excelente sugestão para a sobremesa de domingo ou para o chá da tarde.

 Ingredientes para a massa:

– 300 gramas de farinha de arroz

– 150 gramas de margarina sem leite

– 1 ovo

– 100 ml de água

Ingredientes para o creme:

– 1 lata de leite condensado de soja

– 5 gemas

– suco de 2 limões

Ingredientes para o merengue:

– 5 claras

– 150 gramas de açúcar

– 100 ml de água

Modo de preparo:

Misture a farinha, a margarina e o ovo em uma batedeira até formar uma massa homogênea. Pegue a mistura e forre o fundo e as laterais até a altura de três dedos de uma forma removível. Reserve. Para o creme, bata o leite condensado de soja com o suco dos limões e as gemas no liquidificador. Acrescente o creme sobre a massa. Asse por aproximadamente 20 minutos com forno pré-aquecido em 180ºC.

 Para o merengue, misture o açúcar e a água em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver, até formar uma calda fina e reserve. Em uma batedeira, bata as claras até ficar em ponto de suspiro, então derrame a calda ainda quente e bata por mais cinco minutos. Para finalizar, cubra a torta com o merengue e raspas de limão e leve para a geladeira por aproximadamente duas horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s