Desnecessário dizer que esperei ansiosa por este momento durante tantos meses de tratamento e semanas de reintrodução e olho vivo…
Mas agora, tomando leite normal há 2 meses sem reações (uma virose me confundiu no meio do caminho), podemos dizer que ela está curada. Seus principais sintomas – sangue nas fezes, chiado no peito, dor abdominal – nunca mais voltaram.
Ressalto que apesar dos sentimentos negativos que me preencheram nos primeiros instantes após o diagnóstico, acredito que a APLV me ensinou muita coisa, dentre as principais: escolher alimentos mais saudáveis, ler rótulos e substituir o leite. Enfim, percebi que o leite não é tão importante quanto pensava e que tê-lo ou não na geladeira faz pouca diferença.
Sou imensamente grata a todos que me ajudaram neste processo, especialmente aos familiares e amigos por compreenderem e a Dra. Mirella de Blumenau – SC. Não teríamos conseguido sem você doutora!
Continuarei com o blog, postando tudo o que acho interessante sobre o assunto – afinal, quem tem um filho APLV tem sérias chances de ter outro (espero que não, mas se sim, estarei preparada).
Dedico este post a todos aqueles que ainda esperam pela cura: paciência, ela chegará. Deus jamais deixará de ouvir as preces de uma mãe!
Definitivamente é o melhor presente que ela poderia receber no seu 1º aniversário.
Um abraço! =) Mamãe Samanta e Helena
Samanta, fiquei muito feliz quando li este post, principalmente com relação às escolhas para uma alimentação mais saudável, independente de alergias ou não. Esta é a maior prova de amor que podemos declarar para nossas crias! Beijos
Samanta, fiquei emocionada com o seu post! Só quem passou e passa por essa experiência de ter um filho com APLV que pode entender o tamanho dessa alegria!
Sonho com o dia que a cura irá chegar por aqui também, mas acho que não conseguirei abandonar os hábitos adquiridos nessa fase, como ler todos os rótulos, pesquisar receitas e divulgar as informações sobre a APLV.
Muita saúde para a Helena e parabéns pelo seu primeiro aninho!
Beijos!
Samanta, estou super emocionada com seu depoimento,tenho minha pequena Ana Júlia com 1 ano e 5 meses e descobrimos a alergia dela a pouco mais de 6 meses, foi e está sendo um choque pra mim, mas estou seguindo em frente e buscando o melhor tratamento para ela.
O gastro pediatra que a avaliou primeiro disse que não tem cura,mas a alergologista que por sinal é esposa desse gastro pediatra, disse para sermos otimistas que vamos fazer o tratamento que que vai dar tudo certo.
Além do tratamento estou pedindo a Deus todos os dias para curar minha pequena, é como vc disse.o leite não nos faz falta, mas quero ter paz de poder sair com ela e ir em festinhas de aniversário sem ter que me preocupar se alguém vai dar alguma coisa para ela que ela possa ter reação, ou até mesmo se alguém que tiver ingerido leite e for da um beijo nela e tbm ela dar reação.
Enfim fiquei muito feliz por vcs e por me deixarem ter esperança que a minha amada Ana Júlia pode se curar tbm..
Parabéns Helena!!Parabéns Samanta!!!
Keila tenha fé, a cura virá, com ctza! =) continue acompanhando o blog, sempre que possivel postarei novidades.
Hj tive uma notícia muito boa. Minha filha q tem 4 anos e 5 meses teve alta da exclusão de alimentos com leite, a médica me garantiu q ela não vai ter mais nada.
Estou muito contente!!! Foi um longo periodo, mas vencemos.
Parabens Carina! que boa noticia!!! Muita saúde pra sua pequena vitoriosa!
Encontrei o seu blog na internet, minha filha vai fazer 2 aninhos e também foi curada da APLV quando tinha +- 1 ano e 2 meses… sou de Itajaí – SC e levava ela para consultar com a Dra Mirella em Bnu, sou imensamente grata por todo tratamento que a Dra proporcionou para minha filha, graças as recomendações dela e toda informação nos passado conseguimos obter a cura da Isabela!! Somos imensamente gratos por tudo… hoje a Isabela come de tudo e ama chocolate e requeijão… beijos!!
A Dra é realmente o máximo! =) Obrigada por contar sua história!
Que bom, que bom, que bom!!!
Boa noite! Gostaria de saber como voce descobriu o APLV da sua bebe e como foi o tratamento!
Olá Ane, dê uma olhadinha nos arquivos aqui do blog, conto tudinho! Um abraço
Olá, minha Luiza de 9 meses tbm tem APLV. Tenho muita fé que logo ela estará curada. Amanhã temos uma consulta com a Dr. Mirela, resolvi mudar de medica, devido a recomendações. Espero logo poder anunciar a sua cura. Abraço a todas as mães e pais guerreiros.
Esperaremos ansiosos pela noticia da cura! =) Boa sorte
Muito feliz pela sua conquista. É a minha vontade também que o meu filho atinja esse objetivo. Achei seu blog pesquisando o nome da dra. Justamente por indicação, espero q dra mirella me ajude. Ja estou bem cansada de passar por medicos e nenhum resolver. Muitos nao dao o real valor e so eu sei quantas noites perdida porque ele se contorce de dor devido a introdução dr um pouquinho de nada de leite que tinha no pao.