A CURA: Helena com 1 ano

2014

Desnecessário dizer que esperei ansiosa por este momento durante tantos meses de tratamento e semanas de reintrodução e olho vivo…

Mas agora, tomando leite normal há 2 meses sem reações (uma virose me confundiu no meio do caminho), podemos dizer que ela está curada. Seus principais sintomas – sangue nas fezes, chiado no peito, dor abdominal – nunca mais voltaram.

Ressalto que apesar dos sentimentos negativos que me preencheram nos primeiros instantes após o diagnóstico, acredito que a APLV me ensinou muita coisa, dentre as principais: escolher alimentos mais saudáveis, ler rótulos e substituir o leite. Enfim, percebi que o leite não é tão importante quanto pensava e que tê-lo ou não na geladeira faz pouca diferença.

Sou imensamente grata a todos que me ajudaram neste processo, especialmente aos familiares e amigos por  compreenderem e a Dra. Mirella de Blumenau – SC. Não teríamos conseguido sem você doutora!

Continuarei com o blog, postando tudo o que acho interessante sobre o assunto – afinal, quem tem um filho APLV tem sérias chances de ter outro (espero que não, mas se sim, estarei preparada).

Dedico este post a todos aqueles que ainda esperam pela cura: paciência, ela chegará. Deus jamais deixará de ouvir as preces de uma mãe!

Definitivamente é o melhor presente que ela poderia receber no seu 1º aniversário.

Um abraço! =) Mamãe Samanta e Helena

Anúncios

13 comentários sobre “A CURA: Helena com 1 ano

  1. Samanta, fiquei muito feliz quando li este post, principalmente com relação às escolhas para uma alimentação mais saudável, independente de alergias ou não. Esta é a maior prova de amor que podemos declarar para nossas crias! Beijos

  2. Samanta, fiquei emocionada com o seu post! Só quem passou e passa por essa experiência de ter um filho com APLV que pode entender o tamanho dessa alegria!
    Sonho com o dia que a cura irá chegar por aqui também, mas acho que não conseguirei abandonar os hábitos adquiridos nessa fase, como ler todos os rótulos, pesquisar receitas e divulgar as informações sobre a APLV.
    Muita saúde para a Helena e parabéns pelo seu primeiro aninho!
    Beijos!

  3. Samanta, estou super emocionada com seu depoimento,tenho minha pequena Ana Júlia com 1 ano e 5 meses e descobrimos a alergia dela a pouco mais de 6 meses, foi e está sendo um choque pra mim, mas estou seguindo em frente e buscando o melhor tratamento para ela.
    O gastro pediatra que a avaliou primeiro disse que não tem cura,mas a alergologista que por sinal é esposa desse gastro pediatra, disse para sermos otimistas que vamos fazer o tratamento que que vai dar tudo certo.
    Além do tratamento estou pedindo a Deus todos os dias para curar minha pequena, é como vc disse.o leite não nos faz falta, mas quero ter paz de poder sair com ela e ir em festinhas de aniversário sem ter que me preocupar se alguém vai dar alguma coisa para ela que ela possa ter reação, ou até mesmo se alguém que tiver ingerido leite e for da um beijo nela e tbm ela dar reação.
    Enfim fiquei muito feliz por vcs e por me deixarem ter esperança que a minha amada Ana Júlia pode se curar tbm..
    Parabéns Helena!!Parabéns Samanta!!!

    • Keila tenha fé, a cura virá, com ctza! =) continue acompanhando o blog, sempre que possivel postarei novidades.

  4. Hj tive uma notícia muito boa. Minha filha q tem 4 anos e 5 meses teve alta da exclusão de alimentos com leite, a médica me garantiu q ela não vai ter mais nada.
    Estou muito contente!!! Foi um longo periodo, mas vencemos.

  5. Encontrei o seu blog na internet, minha filha vai fazer 2 aninhos e também foi curada da APLV quando tinha +- 1 ano e 2 meses… sou de Itajaí – SC e levava ela para consultar com a Dra Mirella em Bnu, sou imensamente grata por todo tratamento que a Dra proporcionou para minha filha, graças as recomendações dela e toda informação nos passado conseguimos obter a cura da Isabela!! Somos imensamente gratos por tudo… hoje a Isabela come de tudo e ama chocolate e requeijão… beijos!!

  6. Olá, minha Luiza de 9 meses tbm tem APLV. Tenho muita fé que logo ela estará curada. Amanhã temos uma consulta com a Dr. Mirela, resolvi mudar de medica, devido a recomendações. Espero logo poder anunciar a sua cura. Abraço a todas as mães e pais guerreiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s