Leite de arroz caseiro

O Leite de arroz é popular entre os vegetarianos e vegans, porque não contém produtos de origem animal ou subprodutos. O  Leite de arroz também é bom para pessoas que são intolerantes à lactose, apesar de não conter todos os nutrientes do leite de vaca. Mais informações no site abaixo.

http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/leite-de-arroz-e-bom-para-voce/#sthash.6Sdqsbhm.dpuf

 

Receita retirada do grupo APLV e Alergia Alimentar no Facebook:

2 xícaras de arroz sem lavar + 2 litros de água

Colocar pra cozinhar o arroz nesta água e quando estiver bem cozido bater o arroz juntamente com a água no liquidificador. Em seguida coar. Caso seja necessário, adoçar com açúcar mascavo.

 leite-de-arroz

Fonte da imagem: http://www.semglutensemlactose.com/indice/leite-arroz-gluten-lactose/

Anúncios

12 comentários sobre “Leite de arroz caseiro

  1. Olá sou nutricionista e estava visitando o blog, e me deparei com as perguntas encaminhadas. Se permitirem vou responder. Com relação às vitaminas Fernanda, se você tiver uma alimentação diversificada em frutas e vegetais, utilizando cereais integrais, oleaginosas com certeza você suprirá diariamente tais vitaminas. Exceto, se estiver com deficiência, então deverá procurar um nutricionista para reverter o quadro, com suplementação individualizada (se necessário) e alimentação equilibrada. Não é somente o leite que contém vitaminas, minerais suficientes para o corpo, em especial o cálcio, que é tão temido entre as pessoas, caso não tomem leite diariamente, poderão ficar com deficiência do mesmo. Isso com certeza não é verdade, pois como já citei acima, com uma alimentação diversificada, dificilmente alguém terá deficiência.

    • Obrigada pelo comentário Caroline! Se tiver interesse em fazer um artigo sobre alergia alimentar para eu postar estamos à sua disposição! Um abraço

  2. Boa noite! Sou nutricionista e gostaria de deixar minha contribuição. Não tenho intolerância mas sou vegetariana por amor e caminhando para uma alimentação vegana… caso vocês queiram enriquecer este leite vegetal com nutrientes, sugiro que façam o seguinte:

    – para acrescentar cálcio ao leite misture uma colher de chá de pó de casca de ovo ou cálcio de ostras em pó, encontrados em boas lojas de produtos naturais.
    – Se misturá-lo a um pouco de leite de avelãs ele já estará enriquecido de cálcio, pois as avelãs são ricas em cálcio, mais até do que o leite de vaca, ou bater junto algumas avelãs também já o enriquece.
    – para acrescentar ômega 3 adicione 1 colher das de sopa de óleo de linhaça, ou de nozes, ou de canola prensados à frio e depois de pronto; estes óleos não são os óleos de cozinha encontrados em supermercados. São vendidos em lojas de produtos naturais em pequenas garrafas de vidro.

    E complementando o que minha colega de profissão disse, com uma alimentação diversificada em cores e sabores, equilibrada, contendo todos os grupos de alimentos, você garante o aporte de vitaminas e minerais necessários para sua saúde estar em dia.

    Ótimo seu blog, adorei!

    Convido você e suas leitoras a conhecerem minha página

    http://www.facebook.com/NutricionistaSaraBicalho

    Um grande beijo

  3. Ola não sou nutricionista, mas eu sei que para fazer reposição de cálcio tem que haver trés combinação de vitamina D cálcio e maguinesio, para o cálcio fixar nos ossos. O leite de vaca na verdade não deveria ser consumido pelo ser humano. recentes pesquisa indica que os países onde mais se consome leite de vaca é onde mais o povo sofre com osteoporose.portanto o leite de arroz é a melhor opção e essa é uma boa receita ,muito bom fonte https://www.youtube.com/watch?v=FeVZ9jUyZbQ

  4. olá, adoro esse nome SEM NEURA, mas ta difícil. minha bebê tem APLV, se fosse só isso, ela é alérgica a látex, mas infelizmente tem um monte de frutas e legumes que dão reação cruzada, não sei mais o que fazer, ela tem o alergista dela, mas não acho nenhum profissional em nutrição especializado aqui em Manaus, e minha bebê vai fazer 9 meses e fico feito louca, quando ta melhorando, aparece reação e fico estudando, analisando o q eu dei de diferente. eu nunca acho lista do que pode comer, e sim do que não pode. se alguém puder me ajudar. oh esse leite, adorei a ideia, agora enriquecer com a amêndoa já não sei, pois eu acho que cruza.
    outra pergunta, o leite de arroz, tem que fazer todo dia, ou posso fazer e guardar por quanto tempo na geladeira?
    help.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s