Depoimento – mamãe Samanta

Olá, estou tentando dar início à corrente “Depoimentos” aqui no blog. Estou convidando a todos que possuam qualquer ligação (seja mãe, vó, tia, professora) a escrever um relato sobre sua experiência com alguém que possua APLV (independente da idade). E nada mais justo do que começar por mim…

Sou Samanta, tenho 27 anos e desde sempre sonhava em ser mãe. O sonho se realizou com o nascimento da minha filha Helena, em Fevereiro deste ano. Minha boneca nasceu com 49 cm e 3,130 kg, a maior benção que eu já recebi!

Tão logo nasceu percebi que algo não estava certo… Com 30 dias só no leite materno quase não ganhou peso. Após mamar contorcia-se de dor, tinha muitos gases e eu até aí achava que era a tal da cólica. O pediatra decidiu complementar as mamadas com Nan Comfor e depois de 10 dias com ele começaram as fezes com aspecto de geleia de morango. Levei-a a 4 pediatras diferentes, sendo que o último a encaminhou a um gastropediatra. Já na conversa a doutora começou a explicar sobre a APLV e eu fiquei apavorada com a possibilidade. Iniciamos o teste da alergia trocando o Nan por Pregomin Pepti (nesta altura do campeonato já não tinha mais leite) e os sintomas sumiram! Assim o diagnóstico de alergia a proteína do leite de vaca – APLV – ficou confirmado.

No início confesso ter ficado muito abalada e triste, pensava porque minha filha tinha que ter isto! Com o tempo, ao ler blogs, conversar com pessoas e trocar experiências comecei a aceitar melhor o quadro, principalmente aceitando minha filha como ela é, com alergia ou sem ela é minha tão esperada filha que depende de mim. No final das contas agradeço a Deus por ser só uma restrição alimentar =) A APLV não é o centro da minha vida, mas não posso ignorá-la, ela existe e a cada dia a enfrentamos juntas, eu e minha filha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s