Helena, Papai e vovô ao fundo admirando a pequena Paola
Minha segunda filha, Paola, nasceu! Estamos muito felizes e obviamente atarefados, mas gostaria de já dividir uma vivência interessante: não realizei nem estou realizando a dieta restritiva sugerida por muitos médicos -porém esta foi a indicação da gastropediatra da Helena. Estou consumindo a menor quantidade possível de leite e derivados, mas não estou controlando traços. A Paola costuma dormir enquanto mama, nasceu com menos de 3kg então segundo a pediatra isso é normal, pois cansa – portanto iremos consultar toda a semana para garantir sua evolução de peso. Já estou tomando medicação para ter certeza de que há a produção adequada de leite, utilizando bomba elétrica para tirar o leite que ela não mama e oferecê-lo a ela em seguida, garantindo que se alimente da gordura do leite (que normalmente vem depois de uns 10 minutos mamando de acordo com a ped) e ainda, se precisar complementar, o faremos com o Neocate, para evitar o desencadeamento de aplv pela oferta precoce de fórmula (obviamente considerando que a irmã Helena teve aplv e a chance de ela ter também é altíssima). Estou confiante na amamentação e no crescimento saudável da minha pequena, me desejem sorte! Com carinho, Samanta.
Olá, Samanta
Em primeiro lugar, parabéns pelo nascimento da Paola! Tenho acompanhado as fotos no facebook e as suas duas meninas são muito lindas!
Se Deus quiser ela não irá precisar de complemento e nem será APLV como a maninha maias velha.
Um grande beijo!
Olá Samanta
Gostaria de saber como anda a evolução da sua bebê, fico sempre interessada em novos métodos em relação a APLV, tenho um filho de 6 meses que é apergico tbm. Gostaria de saber se foi diagnosticado APLV na sua bbzinha e qual foi a finalidade e as reações obtidas até então da não exclusão dos alimentos com traços de leite!…
Muito obrigada pela gentileza desde já. Muita saúde para suas princesas elas são lindas!!!.. Deus abençoe!
olá suzy… a paola nao tem diagnostico fechado ainda pois os sintomas sao brandos e nao temos certeza se é da fase ou de aplv (chiado, gases, algumas cólicas). procure pela historia da minha outra filha, a helena, no inicio deste blog, ela teve sangue nas fezes com 40 dias, aí iniciamos fórmula especial e os cuidados todos… um abraço