Nem sempre é fácil / Novo baby à caminho

Às vezes confesso que achei que seria fácil viver sem leite… mas sinceramente nunca foi! Na verdade a escolha do nome do blog foi proposital, conviver com a aplv “sem neuras” é muito difícil em certos momentos, pois estava acostumada com minha forma junkie de se alimentar! Eu tomei muito leite, comi muito queijo, brigadeiro, doce de leite e iogurte a vida toda e até por isso a descoberta da aplv foi um baque pra mim. Mas durante o processo consegui reunir forças e deu tudo certo (como sabem minha Helena já estava curada com 10 meses de vida – eu não fiz a dieta da exclusão pois ela mamava o Pregomin, mas nós tiramos o leite de casa pra evitar o contato de pele). Hoje a Helena tem 1 ano e 7 meses e pode comer de tudo. Já que ela estava curada, confesso que relaxei. Não voltamos ao estilo de vida de antes, em que eu tomava 2 copos de leite com achocolatado por dia além de 2 queijos quentes e 2 iogurtes (fora o doce de leite e brigadeiro), mas de repente, percebi que sem querer incorporei mais coisas com leite do que gostaria na nossa rotina e pimba, cá estou eu novamente “viciada” em ingredientes com leite (aliás, sabiam que a caseína, uma das proteínas do leite é viciante? Se não, pesquisem, é de cair o queixo!). Estou grávida novamente (viva, 12 semanas) e tem me incomodado bastante o fato que venho me sentindo meio mal – cansada, enjoada, desanimada. Analisando bem sinceramente, acho que estes efeitos se devem à falta de exercícios e a alimentação, que não é mais tão equilibrada quanto na época da aplv. Por isso o título do post, nem sempre é fácil, mas eu sei o quanto uma alimentação mais saudável e com menos/sem leite me fez bem, portanto rumo de volta. Além disso, vem a pergunta que não quer calar: este próximo baby terá APLV? Tenho medo, obviamente. Nos grupos de discussão que participo já vi histórias de mães que fizeram a dieta da exclusão já na gestação, mas entrei em ctt com a gastro da Helena e ela afirma que não devo (assim como a nutricionista que fui a pouco tempo visando essa nova/velha reeducação alimentar). Conforme a médica, se o novo bebê tiver a alergia (sendo ela genética) a dieta não mudará este fato. Se caso desenvolver sintomas da alergia aí sim procurar especialista e analisar o caso. Confesso que fico um pouco aflita, mas isso de nada vai adiantar certo?! Por hora, enfrentarei a realidade e necessidade de se re(re)educar e (re)começar de novo =)

Anúncios

8 comentários sobre “Nem sempre é fácil / Novo baby à caminho

  1. Oi, Samanta.
    Em primeiro lugar, parabéns pela nova gestação! Que o irmãozinho/irmãzinha da Helena venha cheio de saúde!
    Quanto à APLV do(a) segundinho(a), pelo que eu tenho visto nos grupos de mães que participo, as chances são grandes, mas existem exceções (vamos torcer!). A dieta de restrição de leite na gestação, também pela experiência de outras mães, não evita a alergia, mas ajuda a mãe a não confundir sintomas de APLV e ocorrências normais nos primeiros meses do bebê. Ou seja, excluindo o leite e alguns outros alérgênicos dependendo do caso, a mãe não fica tão em dúvida se aquela cólica é normal, ou sintoma da alergia e assim por diante. Também li relatos de mães dizendo que os bebês dorme melhor, ficam menos irritados, etc.
    Várias mães do grupo Tips4APLV fazem/fizeram dieta a partir do 37ª semana de gestação, mas vai de cada uma fazer a sua opção.
    Com relação ao leite na alimentação, sabe que eu não sei bem como vou agir quando a Malu puder consumir leite. Por um lado tenho lido tanto a respeito dos males do leite na alimentação humana, penso em continuar evitando, mas por outro, é tudo tão gostoso… Difícil mesmo!
    Desculpe o tamanho do comentário, quase escrevi um post no seu post! kkkk
    Beijos e tudo de bom para vocês!

    • Lu amei seu comentário…!!! esse grupo que vc citou eu não participo, vou pedir pra entrar. Pois é menina, não é fácil, mas firmeza na peruca e bora lá! Um beijo pra vc e Malu! =)

  2. Ola, tenho uma filha com 2 meses de idade a 1 mes + ou – ,ela apresentou sintomas de aplv quando dei um leite sem lactose pra ela,fomos a um pediatra e alergista e foi comfirmada nossas suspeitas,comecei a dar o neocate,porem devido seu preco ser muito alto,passei a dar o aptamil pepti,mas ela nao apresentou ganho de peso,entao teremos que voltar ao neocate. Confesso que ainda estou confusa com todas essas informacoes,dieta pra mim,leite hidrolisado pra ela e sem contar minha cabeca a mil,quando penso no tanto de coisas que criancas gostam que ela nao podera comer,quando comecar a comer outros alimentos. E queria saber como faz pra participar desses grupos de maes que passam pela mesma situacao. Desde ja obrigada 🙂

    • Olá Karine, depende mesmo, tem crianças que só aceitam o neocate… Mas não se preocupe ainda com a introdução alimentar, porque normalmente é só com 6 meses, então vc tem tempo pra se informar =) Boa sorte, um abraço

  3. Olá,

    Meu primeiro filho hj 3 anos ainda tem aplv. A segunda com 8 meses tbem. Amamento e Faço dieta de exclusão. De fato não e fácil , no entanto tem sido muito mais fácil !!! Com o primeiro o aperto foi grande e até mm por causa do desconhecimento. !!!já fez um ano que excluímos leite da nossa casa . Agora só resta esperarmos o dia de juntos podermos tomar um sorvete!!! No final da tudo certo!!

    • Que legal saber que apesar dos dois terem aplv vc está dando jeito Erica, boa sorte e que a cura para ambos venha logo =)

  4. Olá Samanta!
    Fiquei muito motivada com seu relato de que sua filha perdeu a alergia aos 10 meses de idade!!
    Gostaria muito de conversar com vc por outros meios… Estou disposta a tratar meu bb fora de meu estado (Amapá) visto que temos apenas 1 gastropediatra que atende pelo hospital público, mesmo eu tendo plano de saúde fico de mãos atadas diante dessa enorme carência!!
    Por favor entre em contato comigo, desde já agradeço muito mesmo! !
    Meu número: (96) 991848647
    Watssap: (96) 988116532

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s