Entrevista Paula Pinheiro

Pessoal, aí vai uma entrevista pra lá de especial que fiz por email com uma mamãe portuguesa!

Nome Paula Pinheiro

Idade 38

País de residência Portugal

Profissão Market Researcher

Nº de filhos 2

Idade 23 meses/8 meses

Blog/site http://leitedearroz.weebly.com/

Como descobriste que o teu filho tinha APLV? Com um choque anafiláctico aos 6 meses com a primeira papa. Até aí bebia exclusivamente leite materno.

Quem fez o diagnóstico? Que outros médicos consultaste?O pediatra, após análises. Agora é seguido também pelo imunoalergologista.

O que mudou nas vossas rotinas devido à APLV? Cá em casa mudou tudo! Deixámos de ir a restaurantes com a frequência que íamos e passámos a comer só o que o Tiago pode comer. A proteína foi banida desta casa!

Como reages quando alguém oferece uma bolachinha ao teu filho no parque infantil? Só aconteceu uma vez. Expliquei que ele não podia comer, mas a senhora continuou a insistir. Foi uma situação até desagradável…

Como explicaste à família e amigos o problema? Lidam bem com a situação? Passo a vida a explicar, mas acham sempre que estou a exagerar. Felizmente, ainda não houve grandes problemas.

Na creche? Os educadores estavam sensibilizados para o problema? Adaptaram-se bem? Não estavam sensibilizados, mas dei toda a informação. Sentem alguma dificuldade em lidar com o problema, principalmente quando outro menino faz anos e leva bolo.

Já viajaste com o teu filho com APLV? Que tipo de precauções tiveste? Sim e levei sempre a máquina de sopas. Resolvi assim todos os constrangimentos. Como ele está a ficar mais crescido, temo que as viagens comecem a ser mais difíceis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s