Helena com 5 meses e meio

Olá… passando pra dar notícias da minha pequena! Minha linda continua crescendo bem com a graça de Deus! Mamando seu Pregomin com muita vontade! Também começou a comer frutinhas – testando a cada 4 dias uma fruta diferente para observar aparecimento de possíveis sintomas de rejeição ao alimento.

Nesta segunda-feira minha pequena foi pra creche… acabou a folga, volto a trabalhar e portanto é necessário. Sorte que só trabalho 20h hehe Fiquei com o coração apertado, fiz reunião com o pessoal da creche e coloquei nas mãos de Deus. Já na quarta-feira percebi que ela estava rouca (poderia ser excesso de choro – normal em qualquer adaptação) ou, como disse a gastro, sintoma da alergia voltando! Evacuou fezes com muco e em muita quantidade (o que colocou outra pulga atrás da minha orelha) mas os dentinhos também estão prestes a rasgar então não sei bem do que pode ser. Hoje vomitou logo cedo. Resfriado? Dor de garganta? Algo lhe fez mal? Não sei… na verdade acho que este é o maior dilema que as mães de alérgicos enfrentam: quando saber se o sintoma é da alergia ou de uma doença qualquer, que todo mundo pega na vida? Ó dúvida cruel… a solução é correr pro pediatra, vamos lá.

Atualizando

Descobrimos a origem do vômito! Mamãe aqui sempre dava o ferro à noite mas ontem dei de manhã pois esqueci de dar à noite… e acho que não caiu bem no estômago dela, pois ela estava a muito tempo sem mamar e o pediatra afirmou que o ferro é muito forte e não pode dar de jeito nenhum em jejum. Culpa da mamãe, mas ainda assim alívio! Ouvidos, garganta, tudo normal e hoje sábado evacuou normal… continua sendo meu anjinho lindo que não chora pra nada, sorri e faz bolhas de saliva a toda hora =) Ufa…

Anúncios

5 comentários sobre “Helena com 5 meses e meio

  1. Samantha, todo bebê é assim, tanto os alérgicos quanto os que não apresentam alergias. A gente nunca sabe o que eles tem. O mais legal é isso, e ligação, o vínculo, a tua entrega e alma aberta. Te admiro.

  2. Olá! Sei bem como é esse aperto no coração! Mas na idade da sua pequena a adaptação é mais tranquila do que mais tarde. Concordo com você, o maior dilema das mães de alérgicos é saber quando um sintoma tem ligação ou não com a alergia… Para a gente tudo tem ligação com a alergia, né? Boa sorte e felicidades!

    • Verdade Luciana! hehehe ela está chorando menos a cada dia segundo a prô… no mais tudo certo coma graça de Deus!

  3. Amei seu blog, também tenho uma Heleninha que esta passando pela mesma situação, ela nasceu prematura em 08/05/13, hoje esta com um pouco mais de 3 meses. Desde os 20 dias só evacua com supositório, os pediatras disseram que era normal por só mamar LM. Levei meu menino de 3 anos na gasto e descobri que ele tem intolerância a lactose, perguntei pra ela se era normal um bebê de 3 meses evacuar somente com estimulo e ela falou que não. Levei a Heleninha pra consultar e foi diagnosticada com ALPV, mês passado depois da vacina ela teve crises de tosse e teve que ir para o hospital novamente, acho até que isso vou reação alérgica. Estou fazendo a dieta direitinho e ela esta tomando há 2 dias o pentalac, espero que logo ela melhore. Obrigada por compartilhar informações e nos ajudar nesse assunto.

    • Olá! Vc não sabe quantas mamães já comentaram aqui que tem Helenas com APLV. será mal do nome? hehehe brincadeiras à parte, espero que sua Helena melhore logo e qquer dúvida mande comentário que responderei e tentarei ajudar! Tem um grupo no Facebook mt bom sobre APLV (APLV e alergia alimentar). Tenta adicionar! Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s